Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Porque eu sei que é amor, eu não peço nenhuma prova...♪"




Li um texto super moral enquanto ouvia uma música do Titãs - Porque eu sei que é amor.
Já pararam pra pensar em quantos poetas tentaram descrever o amor? E quanta gente já chorou por causa desse sentimento? Já pensaram quantas brigas, separações e decepções nasceram após um "amor" que falhou? Há quem diga que "amor verdadeiro, só encontramos em nossos pais" e há também pessoas que preferem "amar a SI sobre qualquer outra pessoa".
Peço perdão às crianças e aos narcisistas mas terei que falar que a minha concepção de amor vai um pouco além, e aqui falarei justamente do mais complicado tipo de amor: aquilo que te avassala, que te faz desejar uma outra pessoa mais do que qualquer coisa na sua vida.




Mas se tem uma coisa que deixa nós garotas bem confusas é a questão: quando deixou de ser paixão pra ser amor? Qual a hora certa de falar "Eu te Amo?"
Sentir não tem marco inicial. Não se pode evitar sentir amor.

Vale dizer que "Eu te amo" não é uma frase qualquer, tem que ser dita na hora certa e para o cara certo. Tem que ser dita pra alguém que tende a sentir o mesmo. Porque o segredo da felicidade entre um casal é a reciprocidade. E (apesar de não eu não crer em definição exata de amor) amar também é dar a si e receber do outro, é completar-se. Por isso que a maioria das meninas sonha com o casamento, hahaha porque trata-se basicamente de uma união espiritual e simbólica do que outrora já aconteceu emocionalmente. (:

Garotas, quero que entendam apenas uma coisa: Paciência e certeza são fundamentais na hora de amar alguém. Não conseguirão evitar sentir, como já foi dito, porém saberão quem merece ouvir de vocês e a hora certa para dizer "Eu te amo". Pense em coisas básicas como : "O quanto eu confio nele?" "Será que ele vai saber corresponder?" "O que ele vai fazer depois que souber a dimensão do meu sentimento?" "Eu estou certa disso?" Prestem atenção babies, e boa sorte ! ♥

Aí fica o textinho que mencionei no início do post (:
"Ninguém ama uma pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta, o amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão, o verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar, ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano, isso são só referenciais, ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca, ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera."


Beijos Meninas !
Por Mayara Melo.
Gostou? Segue ! (:

0 comentários:

Postar um comentário