Pages

sábado, 25 de dezembro de 2010

"Espelho, espelho meu"


Você gosta do que vê quando acorda? Gosta do que seu espelho lhe mostra antes de ir à escola? Antes de sair pra uma festa ou de ir encontrar as amigas? Porém tem algo mais importante do que isso... Você gosta de quem é longe das pessoas e da sua maletinha de maquiagens? Querida, o quanto você gosta de você mesma?

Pensei em pedir pra uma de nossas blogueiras, a Carla Valéria, para postar a citação que achei no tumblr dela aqui... (http://cirandaecinderela.tumblr.com/)Mas desejei escrever um texto completo sobre isso... Eis aí a citação inspiradora :B

"Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito."


Existem infinitas garotas espalhadas pelo mundo. Por tabela, existem infinitas melhores amigas, infinitas TPM's, infinitas manias e principalmente : infinitas personalidades.
Mas existe ainda um erro grave bastante frequente entre as pessoas : Atribuir defeitos à personalidade e, portanto,não esforçar-se nem um pouco para resolver isso. Exemplificando: é normal que existam garotas mimadas,(e nem sempre isso é um defeito) talvez a sua educação tenha sido justamente essa. O que não é normal, é que tais garotas sintam-se rainhas soberanas sobre qualquer outra pessoa. O problema não para por aí... tem outra face da moeda bastante oposta: garotas tristes por nunca estarem satisfeitas com nada (isso inclui não só roupas e quilinhos a mais, como também amigos e família - isso é bem tenso) e escolherem viver uma vida miserável reclamando a todo instante pela metade da taça vazia.
Se você se enquadra em algum destes exemplos, querida, está na hora de um choque de realidade. Quando aprendemos a valorizar os detalhes, a cuidar das nossas relações e nos importarmos com as coisas que amamos, por mínimas que sejam, todas as nossas lacunas são preenchidas e estamos cada vez mais próximos de encontrarmos a nós mesmos e, desse modo, fazer bem a nós e às pessoas que nos cercam, que são quem realmente nos amam e merecem respeito.

Kisses e Alices !
Mayara Melo

0 comentários:

Postar um comentário